Política

Anísio sai em defesa dos cotados Couto, Fuba e Soares: “São testados nas urnas”

Candidatura do PT


27/10/2015



Vivendo um momento de turbulência desde a saída do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o Partido dos Trabalhadores (PT) trabalha nos bastidores para lançar um candidato próprio que disputará a Prefeitura de João Pessoa, em 2016. Em meio a rumores de que o deputado federal Luiz Couto, o vereador Fuba e o ex-deputado Rodrigo Soares estão entre os nomes mais fortes para encabeçar a chapa, o deputado estadual Anísio Maia respondeu, no início da tarde desta terça-feira (27), em tom de brincadeira a afirmação da imprensa de que os cotados seriam “cacarecos”, ou seja, candidatos sem grande expressão ou com possibilidade de vitória.

“Como eu também gosto de deixar a política mais agradável, eu vou levar isso como brincadeira, mas eu vou responder na parte séria que cabe a política, todo partido político tem o direito de testar alguns nomes, eu me lembro que recentemente lançamos uma candidatura, na época petista, e foi alvo do mesmo tratamento, nós mostramos o contrário”, respondeu o deputado, se referindo ao lançamento do então candidato Luciano Cartaxo, na eleição de 2012.

Reforçando a confiança nos nomes ventilados, Anísio destacou o histórico dos três nas urnas, de que tanto Fuba, como Rodrigo Soares e Luiz Couto já foram testados e eleitos, já possuem experiência necessária e força no diálogo para debates, além de inserção social.

Eleito duas vezes consecutivas deputado federal, Luiz Couto segue firme no partido, destacando que o político é um dos deputados mais ativos a nível nacional. Fuba também é veterano na política, participando de várias eleições e atualmente é vereador na capital e Rodrigo Soares é nome mais jovem dos três, mas já possui experiência como deputado estadual e também já foi candidato a vice-governador na eleição de 2010. Apesar dos rumores, o partido ainda não confirmou a possível candidatura e trabalha em silêncio, embora os cogitados possuam experiência e força importante a nível estadual e até mesmo em âmbito nacional.

O clima esquentou quando perguntado sobre as críticas de Luciano Cartaxo, de que teria muitas dificuldades em se candidatar pelo antigo partido e que o PT sofreria influência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em João Pessoa: “Primeiro ele tem que olhar para trás e se lembrar do que ele falou, ele, quando eleito prefeito pelo PT, disse que o PT não sofria ingerência, disse que o PT era autônomo, ele falou isso anteriormente, mande ele apagar o que ele falou”, rebateu Anísio Maia. Vale destacar que Luciano Cartaxo trocou o Partido dos Trabalhadores pelo (PSD) e pela primeira vez disputará uma eleição fora do seu partido de origem.

Anísio Maia ainda enalteceu a importância do teste nas urnas e que a política é repleta de surpresas, como na eleição passada para a Prefeitura da capital. A eleição promete esquentar o ano de 2016 da política paraibana, até o momento os únicos nomes confirmados na disputa são o do candidato à reeleição, Luciano Cartaxo, pelo Partido Social Democrático (PSD) e do secretário de Estado, João Azevedo, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Enquanto isso, o PT se movimenta para montar uma chapa forte para a disputa contra o seu antigo e até então fiel membro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //