Artes

Advogado Cleanto Gomes lança livro “Minhas Admirações” na próxima quinta

"minhas admirações"


01/11/2015

O advogado e procurador do Estado aposentado, Cleanto Gomes Pereira, lança o livro “Minhas Admirações” na próxima quinta-feira (5), às 18h30, na Fundação Casa de José Américo (FCJA), na Orla do Cabo Branco, em João Pessoa. A obra reúne uma coletânea de textos, a maioria publicada na imprensa local, de caráter evocativo, em que o autor promove o resgate da memória de grandes vultos das letras e das artes, da política, da magistratura, entre outras áreas.

De acordo com Cleanto Gomes, o livro aborda a memória de paraibanos como José Vieira, Pereira da Silva, Silvino Olavo, Óris Soares, Raul Machado, Coriolando de Medeiros, Oscar de Castro, Antônio Boto de Menezes e Virginius da Gama e Melo, entre outros. E de nomes reconhecidos nacionalmente, a exemplo de Augusto dos Anjos, José Lins do Rêgo, José Américo e Pedro Américo.

“O livro destaca a memória desses grandes paraibanos sob aspectos diferentes das narrativas de biografias cronológicas e convencionais, pois, procura mostrar ao leitor o lado desconhecido destas personalidades perante o grande público, o lado mais humano, refletido quase sempre em seus feitos, suas obras, como frustrações, dificuldades materiais, complexos de temperamento, doenças, depressões e outras causas traumáticas influentes na vida, e a trajetória de cada um deles, a toda sorte gloriosos pela imortalidade de seus nomes”, explicou o autor.

Sobre o autor

Cleanto Gomes Pereira é natural de João Pessoa. Estudou no Lyceu Paraibano na década de 60 e 70; graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1977. Ele é procurador autárquico da PBPrev; ex-superintendente do antigo Ipep, advogado militante, escritor, intelectual, membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //