menu

Paraíba

12/04/2013


Passe Livre beneficia 13 mil alunos

Passe Livre

 Apesar do projeto ter recebido algumas críticas, o primeiro dia de implantação do Passe Livre, que aconteceu nesta quinta-feira, 11, beneficiou 13 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. Esses estudantes são cadastrados na Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP). O Passe Livre foi anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo durante comemoração dos 100 dias de governo.

“O cadastro dos demais alunos já está sendo feito nas escolas. Após a finalização do cadastro será enviada a relação à secretaria e esta por sua vez encaminha para a AETC. Cinco escolas já concluíram o cadastro. Todas as unidades de ensino estão empenhadas neste trabalho”, falou o secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Júnior.

O investimento do Passe Livre é proveniente de recursos adquiridos pela própria Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Validador

Será instalado nas escolas um validador que confirma que o aluno está na escola. Passando o cartão no aparelho ele reabre a recarga para que o aluno retorne para casa e no dia seguinte possa voltar para a escola. Serão duas passagens por dia. Com o validador será possível um melhor monitoramento da freqüência dos alunos na escola. “O nosso objetivo é pedagógico. Nós queremos que nosso aluno vá a escola, ali permaneça e aprenda”, disse o secretário.