Política

Executiva Nacional do PT decide hoje se partido terá candidatura própria em João Pessoa


06/05/2024

Da Redação / Portal WSCOM

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesta segunda-feira (6) uma reunião que determinará se a sigla terá candidato próprio à Prefeitura de João Pessoa nas próximas eleições municipais. O encontro, convocado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, acontecerá de forma virtual a partir das 10h, e também abordará situações eleitorais em outras cidades importantes como Recife, Rio de Janeiro e Curitiba.

A definição em João Pessoa ocorre após uma disputa interna entre os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos pela indicação do partido. Após Cartaxo desistir de sua candidatura nas prévias, a Executiva Nacional interveio para suspender o processo, criando um clima de expectativa entre os membros e apoiadores da sigla.

Marcus Túlio, presidente municipal do PT em João Pessoa, confirmou que a capital paraibana é um dos pontos principais na agenda da reunião. “Nossa expectativa é que dessa reunião saia uma solução para o caso de João Pessoa”, disse ele. A reunião é esperada para durar todo o dia, dado o número de cidades em discussão e a complexidade dos temas a serem resolvidos.

A Executiva Nacional é composta por 28 filiados, incluindo figuras de destaque como Beto Faro, líder do PT no Senado; Odair Cunha, líder do PT na Câmara; e Humberto Costa, senador por Pernambuco. Não há paraibanos entre os membros da Comissão Executiva Nacional.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //