Policial

Perito acusado de atropelar motoboy firma acordo com MPPB e Justiça encerra processo


29/04/2024

Portal WSCOM



O perito criminal Robson Félix, investigado pelo atropelamento fatal do motoboy Orlando Pereira em dezembro de 2023, teve o processo encerrado pela Justiça da Paraíba. Em uma audiência realizada nesta segunda-feira (29), ele fez um acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para não responder criminalmente pelo crime e irá apenas indenizar a família da vítima.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo informações obtidas pela CBN João Pessoa, o perito concordou em pagar uma indenização à família de Orlando Pereira, no valor de dois salários mínimos mensais pelos próximos 10 meses. Além disso, o caso não será registrado em seus antecedentes criminais.

A defesa de Robson Félix explicou que, após analisar as investigações da Polícia Civil, o MPPB propôs um acordo de não persecução penal, levando em consideração que o acusado não tem histórico criminal e que o crime em questão tem pena prevista inferior a quatro anos.

A viúva de Orlando Pereira, Marilene Pessoa, expressou sua insatisfação com a decisão: “O sentimento que eu tenho é de revolta, porque eu acho que a justiça não está sendo feita, como deve ser feita pelo crime que ele cometeu. Como é que uma pessoa comete um crime e não é julgado, não é preso, não é nada? Seis, sete meses. Eu não sei nem explicar a dor. A dor é gigantesca, entendeu? As crianças sofrem muito, elas sentem muita falta dele. Elas me perguntam como são pequenas, elas acham que ele vai voltar, entendeu? Só que ele não vai voltar”.

O acidente que resultou na morte de Orlando Pereira ocorreu em 17 de dezembro, quando ele estava em sua motocicleta na avenida Esperança, em Manaíra. Ele foi atingido por um carro em alta velocidade que transitava na contramão e não respeitou a preferencial. O motorista não prestou socorro e fugiu do local, deixando Orlando gravemente ferido. O motoboy faleceu dois dias depois no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //