Política

WS diz que movimento de Cássio em CG é reação ao cenário político que afeta Rome

2016


13/05/2015

A indicação do deputado federal Pedro Cunha Lima para a presidência do PSDB de Campina Grande e a manutenção, conforme declaração do atual prefeito Romero Rodrigues, de manter Ronaldo Cunha Lima Filho na vice-prefeitura é sinal de o senador resolveu agir diante de dados desfavoráveis ao seu grupo, conforme estudos. A estratégia, contudo, tende a afetar o prefeito – diz o bloqueio Walter Santos em seu espaço no portal WSCOM.

De acordo com ele, há estudos mostrando que as oposições somadas tiram o poder do grupo.

Eis o texto do analista politico:

Cunha Lima apronta reação que afeta Romero

Dois fatos registrados na ultima hora mostram que o Grupo Cunha Lima resolveu encarar o sinal amarelo com problemas continuadas na relação deles com o eleitorado pois, conforme estudos e pesquisas para consumo interno, eles estão muito aquém do que foram de comando absoluto na cidade de Campina Grande.

Os dois fatos são: primeiro conduzir Pedro Cunha Lima à presidência do partido na cidade, da mesma forma que o prefeito Romero Rodrigues acaba de comunicar que seu vice se manterá com Ronaldo Cunha Lima Filho.

Para traduzir tudo isso ao bom campinês, o grupo anda fragilizado eleitoralmente dai desde que não conseguiu vencer Ricardo Coutinho acachanpadamente, dai ou reage ou vai perder de vez o comando, que já tem de dividir com outros, além de Veneziano, agora como é o caso do presidente da Assembléia Legislativa, Adriano Galdino.

Os últimos dados mostram que Veneziano está com alguns números na preferência, embora com empate técnico, mas a soma de Adriano e Daniela Ribeiro – eles juntos são maioria.

Isto exigirá mais do prefeito, sempre leal ao grupo e se esforçando maximamente, entretanto, ou cuida ou pode haver mudanças de rumo.

ROMERO JOGA FORTE

Não tem sido fácil nesta fase de crise encarar as altas demandas da população, sobretudo na saúde. Romero Rodrigues tem feito de tudo para superar as adversidades, embora não seja fácil.

Este é o problema maior porque para superar precisa conviver com o Governo Federal, dai a hipótese de ir para o PSD liderado por Romulo Gouveia, que permitiria atrair mais recursos e sanear as demandas.

Mas este movimento gera desconfiança dos Cunha Lima, mesmo Romero sendo da família, por isso outros pensamentos e estratégias em curso.

Romero terá muito trabalho.

DETALHE IMPORTANTE

Cássio pode não se aperceber mas tem perido fôlego e adesão por conta de sua ausência e distância das bases. Este fenômeno é sentido em João Pessoa e outras cidades.

É que ele anda muito preocupado com Brasilia, só que a base dele não é a capital federal.

ULTIMA

“Eu fui feliz la no Bodocongo/
No meu barquinho de um remo so…”

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //