Política

WS comenta inocência de Cicero na Confraria e o imenso prejuizo causado por RC; E agora?


13/11/2019

O multimídia e analista politico Walter Santos comenta o enorme prejuízo causado ao ex-prefeito Cícero Lucena, por denúncia de Ricardo Coutinho, na Operação Confraria, nesta 3a com o TRF5 considerando o tucano inocente, sem nenhuma irregularidades. E agora, indaga o observador da comunicação, quem vai pagar por isso?

Eis o texto a seguir:

A absolvição de Cícero, o tempo de condenação prévia, a acusação absurda e quem vai pagar por isso ?

O Tribunal Regional Federal da 5ª região, em Recife, prolatou uma decisão conclusiva  nesta terça-feira inocentando definitivamente o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de quaisquer desvios de recursos públicos da famosa “Operação Confraria” na Prefeitura de João Pessoa denunciada ao Ministério Público Federal por Ricardo Coutinho.

 

Este processo precisa  ser muito considerado , sobretudo nos tempos de hoje de muitas suspeições, denúncias e nem sempre comprovações de corrupção constatada, como comprovadamente se deu com o ex-prefeito da Capital paraibana e, no plano federal, do ex-presidente Lula. Só ilações, imensos desgastes e prova nenhuma.

 

CASO DA CONFRARIA

Foram em torno de 15 anos abrigando inúmeros procedimentos jurídicos, entre recursos, petições e muitas movimentações processuais e, nada foi maior, do que pichação irresponsável atribuída a Cícero como bandido, abrigado na sociedade pelo jeito simples dele ser, mas agora posto definitivamente como inocente.

 

Ciço, de Lauré, foi punido prévia e moralmente sem culpa no cartório.

SOCIEDADE MANIPULADA

Este é um caso gravíssimo em torno do ex-prefeito Cicero Lucena porque foi a denúncia da Confraria que afundou a vida politica do tucano , em tese, gerou o suicídio do engenheiro Saulo Lins e matou de morte lenta matada o digno ex-vereador e também engenheiro Popó Lucena.

LIVRE DE TODAS DENÚNCIAS

Há ainda a decisão da quarta turma do TRF5  reconhecendo que “não ocorreram os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude de licitação, e superfaturamento de obras”.

Detalhe: “a decisão veio após análise de recurso ajuizado pela defesa, contrário à sentença expedida da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa”.

DENUNCIA EM 2a INSTÂNCIA É PERIGO

Os aliados de Cícero no PSDB local e nacional defendem prisão em segunda instância. Imaginem o que seria de Cícero e secretários se isto fosse posto a sério e execução, como se daria também no caso Ronaldo!

E AGORA RICARDO?

O fato é que a denúncia de Ricardo Coutinho produziu imenso prejuízo a Cícero e aliados, agora 15 anos passados com inocentação pelo TRF-5 considerando todos atos lícitos!

Como o líder socialistas vai reagir de agora em diante?

EM TEMPO

Cícero deve muito ao engenho e competência do advogado Walter Agra.

EM NOME DO COMBATE, MUITAS INJUSTIÇAS

Há em curso nos organismos de fiscalização – TCU, PF,CGU, AGU, TCE, etc centenas de processos contra ex-gestores, a maioria sendo tratada como bandidos.

O Blog identifica muita gente respondendo a processos sem comprovação de culpa.

É claro que todos defendem lisura e combate à corrupção, mas há exageros graves em curso.

ÚLTIMA

“Não adianta ir à igreja rezar/e fazer tudo errado…”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //