Política

Deu o esperado: vitória de Terezinha Domiciano e Monica na UFPB consolida tese da reparação


25/04/2024

Os números contabilizados na apuração da consulta na Universidade Federal da Paraíba nesta quinta-feira apontando vitória esmagadora da chapa 1 liderada pelas professoras Terezinha Domiciano e Monica Nobrega são o resumo de uma cena já prevista nos bastidores.

 

 

Na prática, vingou a disseminação da tese de reparação política como essência de todo processo também vitaminado por regras a favorecer essa mesma conjuntura em torno do histórico da vencedora das eleições anteriores.

 

 

O fato sequente a merecer reconhecimento é que desta feita não há hipótese de se repetir a mesma situação de quatro anos quando o atua reitor, terceiro colocado, ascendeu por ato do presidente Bolsonaro.

 

 

Embora o reitor se recuse a dar viabilidade à condição de ser fruto do presidente, a rigor o resultado apontando a terceira colocação do professor Valdiney constata a derrota do bolsonarismo.

 

 

A partir de agora as ações se desdobram para a consolidação da nomeação junto ao MEC e formação da nova equipe diante da mudança radical a ser posta.

 

Por fim, a votação do professor Lucidio Cabral aponta para o surgimento de nova força política progressista em fase embrionária.

 

No mais, é parabenizar as vencedoras da consulta.

 

ÚLTIMA

 

“Quem sabe faz a hora”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //