Política

Wellington Roberto reage às declarações de Cássio sobre candidatura de Nilvan e diz que tucano foi “infeliz” com comentário


31/08/2022

Wellington Roberto (Arquivo)

Redação/Portal WSCOM

O deputado federal Wellington Roberto, presidente do Partido Liberal na Paraíba, classificou como “infeliz” as declarações do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que apontou “fragilidade” de Nilvan Ferreira (PL) para enfrentar o governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno das eleições 2022. Segundo as declarações do ex-senador tucano a apoiadores, apenas Pedro Cunha Lima (PSDB) teria condições de enfrentar o gestor estadual.

“Nós discordamos completamente porque temos pesquisas internas que comprovam que Nilvan praticamente é o candidato que estará no segundo turno. A verdadeira oposição porque defendemos aqui a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os oposicionistas na Paraíba são Nilvan Ferreira para o Governo e Bruno Roberto para Senado”, destacou o parlamentar em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádio.

Para Wellington Roberto, o posicionamento de Cássio não deve trazer maiores desdobramentos para a oposição na Paraíba. Ele destacou que, embora seja contrário a gestão João Azevêdo, Cássio não faz parte da “verdadeira oposição”, fazendo referência a disputa presidencial entre os candidatos Lula (PT) e Bolsonaro (PL), o qual defende.

“É natural que o ex-governador Cássio diga isso defendendo a candidatura do filho e, de uma forma lógica, a Paraíba sabe e reconhece que a candidatura de Pedro tem potencial, mas ele não é oposição praticamente ao ex-presidente Lula (PT). A verdadeira oposição é a candidatura de Nilvan e Bruno Roberto até porque Pedro Cunha Lima defende outra candidatura à Presidência da República”, finalizou.

Entenda a polêmica

Nesta quarta-feira (31), um áudio do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para um grupo de apoiadores causou furor nas oposições. O tucano afirmou que o comunicador Nilvan Ferreira, candidato ao Governo da Paraíba, é um candidato “frágil”.

“Pedro é o único que reúne condições verdadeiras de derrotar João no 2º turno. Haverá 2º turno com certeza. A nossa luta é colocar Pedro no 2º turno. O governo vai fazer o possível para levar Nilvan pro 2º turno, porque Nilvan é o que tem mais fragilidade para enfrentar João, perdeu para Cícero em João Pessoa e o governo vai começar a fortalecer a candidatura de Nilvan”, disse o ex-senador.

Nas últimas pesquisas de intenções de voto, Pedro, Nilvan e Veneziano aparecem tecnicamente empatados. A disputa para garantir uma vaga no segundo turno tende a se ampliar.

Logo após o vazamento do áudio de Cássio, e a repercussão entorno das declarações, o candidato Nilvan Ferreira reagiu às falas do ex-senador da Paraíba. O comunicador lamentou o comentário do tucano, criticou seu histórico de alianças e sua atuação como oposição ao atual governador.

“Eu não sou fraco. Tenho sido a resistência na Paraíba ao enfretamento a Ricardo Coutinho (PT) e a João Azevêdo (PSB). Inclusive quando Cássio era eleitor de Ricardo Coutinho, eu era o jornalista que sempre estive defendendo a população e denunciando as mazelas Ricardo e João. Eu só acho que as pessoas não podem ser menosprezadas. Eu sou a resistência de tudo que tem acontecido de ruim à população. Quando João fechou o comércio e as igrejas, eu não vi Cássio defendendo os pastores e a igreja, mas eu estava lá. Eu só acho que esse tipo de afirmação não ajuda a população. Atacar Nilvan ajuda João”, asseverou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //