Educação

Faculdade Cidade Viva abre 5º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã nesta sexta-feira


16/05/2024

Professor Sérgio Queiroz, palestrante de abertura do 5º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã. (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) abre o 5º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã, nesta sexta-feira (17), às 19h, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa. Com o tema “Virtudes e Responsabilidades”, o evento de dois dias vai promover debates e palestras explorando as perspectivas teológicas sobre as virtudes cristãs e discussões nas ciências jurídicas com reflexões sobre as responsabilidades na sociedade moderna, fundamentadas na cosmovisão cristã.

As inscrições para o 5º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã, que será realizado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), são gratuitas e podem realizadas ainda por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/ficv-v-congresso-cientifico-de-cosmovisao-crista/2358878

PALESTRA DE ABERTURA – A palestra de abertura será nesta sexta-feira, às 20h, com o tema “As Virtudes Cristãs como Fundamento para a Efetivação do Projeto de Direitos Humanos”, com o professor da FICV, Sérgio Queiroz, que é pastor titular da Igreja Cidade Viva, Procurador da Fazenda Nacional e é pós-doutorado em Direito.

Neste sábado, 5º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã tem continuidade com mais quatro palestras simultâneas, sendo duas na área de Teologia e outras duas na área de Direito, além das apresentações dos trabalhos científicos de estudantes do curso de Teologia e de Direito.

PALESTRAS NO SÁBADO – As primeiras palestras do sábado, a partir das 9h da manhã, na área de Teologia, terá como tema “Virtudes e Vícios Intelectuais na Sociedade da “Pós-Verdade”, como professor mestre Marcelo Cabral. Já na área de Direito, também às 9h, a professora doutora em Direito, Luciana Brito, palestra sobre “Responsabilidade Civil nas relações afetivas por meios digitais”.

A segunda palestra de Teologia, que será com professor doutor da Faculdade Internacional Cidade Viva, Bruno Ribeiro, vai abordar “As Virtudes Teologais para a Vida e Ministério”, enquanto o professor Mestre Marco Aurélio Peixoto faz a segunda palestra de Direito com o tema “Litigância Predatória: um sério desafio para a consolidação da era da consensualidade”.

PRESENCIAL E VIRTUAL – Nos dois dias do 5º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã, que será presencial e também transmitido pelo canal do YouTube da FICV, acontecerão dois simpósios: Jurídico “Responsabilidades Jurídicas” e o Teológico “As Virtudes na Tradição Cristã”, além de seminários vocacionais, devocionais, sessões de perguntas e respostas a cada palestra realizada como forma de maior interação, e de palestras específicas nas áreas do Direito e de Teologia, sob a perspectiva da cosmovisão cristã e da interdisciplinaridade acadêmica. Mais informações no perfil do Instagram @faculdadecidadeviva

SOBRE A FICV – Aberta em janeiro de 2018, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), localizada no bairro Aeroclube em João Pessoa, oferece os cursos de Bacharelado em Teologia (presencial e em EAD) e de Direito, além de diversos cursos de pós-graduação/especialização. A FICV, que tem na cosmovisão bíblica a base da sua visão para enxergar todas as coisas, possui professores com mestrado e doutorado em seus quadros, além de professores internacionais convidados e ainda tem promovido pontes com instituições estrangeiras, por meio da Fundação Cidade Viva. A Faculdade tem uma revista acadêmica denominada de Summae Sapientiae, de publicação semestral com produção de alunos da FICV, professores e pesquisadores e uma biblioteca atualizada. Mais informações dos cursos e da faculdade no portal da instituição https://ficv.edu.br/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //