Futebol

Walter explica declaração sobre o Corinthians e nega ida para São Paulo

"Não vou"


04/12/2013

Walter não se destacou na última rodada do Brasileiro, até porque foi substituído no intervalo do jogo contra o Grêmio após sentir lesão no tornozelo. Mesmo assim, chamou atenção em Porto Alegre. Isso porque na saída do estádio, após a derrota do Goiás por 1 a 0, o atacante, líder do Troféu Armando Nogueira, foi questionado sobre um possível interesse do Corinthians e não escondeu a alegria. ‘Quem não quer ir?’, perguntou.

Nesta quarta, porém, o jogador explicou a declaração e negou qualquer possibilidade de atuar em São Paulo. A vontade de permanecer no Esmeraldino e também a parte extracampo parecem continuar pesando em suas decisões. Quando trocou o Cruzeiro pelo Goiás no meio do ano passado, por exemplo, o atacante afirmou que não teve boa adaptação em Belo Horizonte e que isso fora determinante para a transferência. Embora enalteça mais uma vez a grandeza do Corinthians, Walter prevê dificuldades para viver na maior cidade do país e descarta atuar pelo Timão.

– Imaginem só ser procurado pelo Corinthians. Só um boato já me deixa muito feliz, porque considero o principal time do Brasil. Muitos torcedores do Goiás ficaram chateados com a declaração, mas fiquei feliz mesmo, é o reconhecimento de um trabalho. Quem não gosta de ser reconhecido? Mas sempre deixei claro que minha vontade é continuar no Goiás, nunca neguei isso. Não vou para o Corinthians, não consigo me acostumar em cidade com muito trânsito, não gosto. Consegui viver em Porto Alegre, no Porto e aqui (Goiânia), mas São Paulo é muito grande, podem ter certeza que eu não vou para lá – disse Walter à PUC TV.

O atacante é uma das armas do Goiás para conseguir vaga na Libertadores, fator que pode ser determinante em sua manutenção e de boa parte do elenco para o ano que vem. Em quarto lugar com 59 pontos, o Verdão precisa vencer o Santos no próximo domingo para pelo menos manter a colocação. Se ficar em quarto, o time terá de torcer para que a Ponte Preta não seja campeã da Copa Sul-Americana – se a Macaca levar o título, só os três primeiros da Série A se classificarão para a Libertadores. O Verdão ainda pode ultrapassar o Atlético-PR, desde que o Furacão tropece contra o Vasco. Para atuar domingo, Walter tem que se recuperar da lesão no tornozelo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //