Futebol

Vinícius Júnior é vítima de ofensas racistas pela torcida do Atlético de Madrid

"É um macaco, Vinícius Júnior é um macaco", bradaram torcedores do adversário do Atlético de Madrid na entrada do estádio


18/09/2022

(Foto: Arquivo/AFP)

Extra



Vinícius Júnior continua sendo alvo de ofensas racistas pelos espanhóis. Mesmo depois da repercussão causada ao longo da última semana em que foi criticado pela dança após comemorar gol e ser chamado de “macaco” por um apresentador de TV, a torcida do Atlético de Madrid também reforçou a ofensa racista ao jogador. Em um vídeo que está viralizando no Twitter, é possível ver torcedores cantando uma música em que comparam o atleta ao animal.

 

 

“É um macaco, Vinícius Júnior é um macaco”, bradaram torcedores do adversário do Atlético de Madrid na entrada do estádio Cívitas Metropolitano antes da partida, que começou neste domingo às 16h.

Também neste domingo, Gabriel Jesus, companheiro de Vinícius Júnior na seleção brasileira, fez um gol na vitória do Arsenal sobre o Brentford por 3 a 0 e aproveitou a oportunidade para comemorar fazendo uma dança em homenagem ao amigo. Nas redes sociais, o Arsenal também se pronunciou sobre o caso. “Continuem dançando”, escreveu o perfil oficial nas redes sociais, postando fotos de Gabriel Jesus e Bukayo Saka e utilizou a hashtag #BailaViniJr, criada em apoio ao jogador e que já conta com mais de 5 milhões de interações nas redes sociais.

 

 

 

Na sexta-feira, o jogador se pronunciou sobre as ofensas sofridas em um vídeo emocionante publicado em seu Instagram, no qual afirmou que continuará dançando com alegria. Assista:

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //