Futebol

Vini Jr é alvo de racismo em programa de TV: “Tem que deixar de ser macaco”


16/09/2022

Vinicius Jr. marcou o gol do título do Real Madrid na Liga dos Campeões (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Extra

Vini Jr, do Real Madrid, foi alvo de racismo do jornalista Pedro Bravo no programa de TV espanhol “Chiringuito Show”. Em acalorado debate sobre o clássico entre os merengues e o Atlético de Madrid, o atacante da Seleção Brasileira foi chamado de “macaco” ao vivo.

“Tem que respeitar ao contrário, se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco”, declarou Bravo.

 

 

Prontamente, Vini foi defendido pelo outro participante do programa. O vídeo que viralizou nas redes sociais não é da conta oficial do programa, que questionou se o jornalista seguiria ou não ao vivo, sem citar o crime de racismo.

A polêmica do dia foi uma declaração do meia Koke, do Atlético, que tentou intimidar Vinicius antes do jogo. O jogador da seleção da Espanha afirmou que não ia gostar de ver o brasileiro dançando.

“Haveria confusão, com certeza. É normal”, disse Koke, sorrindo, para desconversar depois. “Se no final marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //