Futebol

Vilar elogia setor defensivo e comemora mais uma vitória em cima do Treze

do Belo


16/04/2013



A segunda fase do Campeonato Paraibano vinha sendo sombria para o Botafogo-PB. O acúmulo de derrotas seguidas e apenas uma vitória já estava aproximando o elenco de uma crise. Mas aí veio o clássico e tudo mudou. A vitória na tarde deste domingo (14) em cima do Treze, no Clássico Tradição, por 1 a 0, além de fazer o Belo passar o rival na classificação geral, fez o clima na Maravilha melhorar, após o reencontro com a vitória.

Para o treinador da equipe, Marcelo Vilar, o time estava atuando bem, mas vinha levando gols fáceis e finalizando muito mal. O setor defensivo, que nesta segunda fase só não sofreu gols contra o Auto Esporte, voltou a ser elogiado. Além de não ter sido vazado contra o Treze, foi de lá que apareceu o autor do gol. O zagueiro Éverton marcou o tento da vitória e foi lembrado pelo comandante.

– O time estava atuando bem, criando chances nos outros jogos, mas falhava muito na defesa e não finalizava bem. Ainda tem muita coisa para corrigir, mas foi muito importante essa vitória. A defesa fez um bom jogo e o Éverton ainda marcou o gol. O Genivaldo foi muito importante também. Estou satisfeito – analisou o técnico botafoguense.

Para o jogo contra o CSP, nesta quinta-feira (18), Marcelo Vilar deve contar com as voltas de Warley e Izaías. Já Júlio Zabotto pode ficar à disposição para fazer sua estreia pelo clube. O volante Hércules, expulso contra o Treze, será um desfalque certo para enfrentar o Tigre. O Botafogo-PB soma sete pontos e é o sexto colocado da segunda fase do Estadual.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //