Política

Vice-presidente do PT-PB repudia presença do partido na gestão de Santa Rita

Conflito


10/10/2015

 A vice-presidente estadual do PT na Paraíba, Giucelia Figueiredo, declarou neste sábado (10) que repudia a decisão da Executiva Municipal do PT de Santa Rita, de participar do governo municipal do prefeito Netinho (PR). De acordo com Giucelia, a decisão do partido no município “contraria todas as expectativas da base partidária e está na contramão do que se espera de um partido de esquerda, que tem a obrigação de apresentar alternativas para um novo modelo de gestão que atenda às expectativas da população”.

Giucelia salientou que o papel do partido é recompor “o tecido político deteriorado e contaminado no município”.

No pronunciamento, Giucelia ressalta o gesto de saída de nomes petistas do governo Cartaxo em João Pessoa, após o prefeito sair da legenda e se filiar ao PSD. “Aqueles que de fato tinham identidade com a vida partidária, ficaram com o PT, mostrando que o projeto partidário está acima dos interesses individuais”.

A vice-presidente descreveu a presença do PT na gestão de Santa Rita como um constrangimento a todo o partido e que fazendo isso a legenda se “iguala a tudo o que se deve combater”.

Giucelia finalizou dizendo que lutará nas instâncias partidárias para que a decisão seja revertida. “Nosso desafio em uma cidade da importância de Santa Rita é construir uma alternativa política que rompa com as forças tradicionais e com as práticas conservadoras. Muito antes de fazer cálculos, fazer política é ter coragem de lutar por ideias e projetos”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //