Paraíba

Vias do Distrito Industrial de Mangabeira terão pavimentação e drenagem


27/08/2014



O Distrito Industrial de Mangabeira, em João Pessoa, será recuperado com obras de drenagem, terraplenagem, pavimentação e abertura de vias para garantir a normalização da coleta de lixo no local. As ações serão realizadas em parceria entre a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O Distrito de Mangabeira possui aproximadamente 80 empresas em funcionamento e grande parte dos empresários tem reivindicado melhorias na infraestrutura e na coleta de lixo. Para atender à demanda, a Cinep concluiu o estudo topográfico da área e agora está realizando o projeto de drenagem das vias para, posteriormente, efetuar a terraplenagem e pavimentação.

Ao mesmo tempo, a Emlur realiza a limpeza de algumas áreas e atuará no processo de educação ambiental para manter o Distrito em condições adequadas para a operação das empresas.

As ações foram discutidas em reunião realizada na última terça-feira (26), que contou com a participação de representantes da Cinep, Emlur e empresas instaladas no Distrito. A diretora de Operações da Cinep, Eriene Suassuna, reforçou a importância de garantir a melhoria das condições para as empresas do local: “Sabemos que essa preocupação dos empresários existe, e agora, juntos com a Emlur, vamos agir para resolver os problemas apontados. Temos empresas importantes instaladas aqui e que contribuem para a geração emprego na Capital”, afirmou.

O empresário Marcos Cordeiro, do segmento alimentício, destacou que a demanda por melhorias no Distrito é importante, e mostrou confiante na resolução dos principais problemas. “A Cinep e a Emlur têm ideias promissoras e estamos ansiosos que venham a ser concretizadas. Em relação aos empresários, estamos dispostos a nos organizar para dinamizar o Distrito”, observou Marcos, cuja empresa emprega 130 funcionários.

Para a empresária Renate Negreiros, proprietária de uma fábrica de sorvetes, as ações de recuperação que serão realizadas no Distrito facilitarão a logística para as empresas. “Recebemos carretas no nosso galpão, mas os veículos têm dificuldades em transitar por aqui. Por isso é importante que tenhamos um distrito com uma boa infraestrutura”, ressaltou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //