Paraíba

[VÍDEO] Preguiça se abriga em equipamentos de informática de Superintendência da UFPB e é resgatada por funcionários

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o animal preso entre os fios do equipamento, possivelmente buscando calor proveniente dos aparelhos eletrônicos.


08/05/2024

(Foto: Reprodução)

Portal WSCOM



Um bicho-preguiça foi encontrado, na tarde desta terça-feira (7), escondido num rack que guardava fios de conexão de internet na Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Depois de ter sido visto por funcionários, guardas resgataram a preguiça e a devolveram à mata que cerca o Campus I.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o animal preso entre os fios do equipamento, possivelmente buscando calor proveniente dos aparelhos eletrônicos. Apesar de não conseguir sair do local com facilidade, o animal não estava machucado ou se feriu durante o resgate.

 

 

Confira o vídeo:

 

 

No Campus I da UFPB, é comum a presença de bichos-preguiça na região das matas. Em alguns casos, os bichinhos se arrastam até os interiores dos prédios ou até estrada, correndo risco de vida.

Na semana anterior, outra preguiça foi resgatada nas proximidades do Centro de Tecnologia da UFPB. O animal ficou preso nos fios dos postes da calçada e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, que precisou interromper uma das faixas de trânsito para efetuar o resgate.

O professor Valdiney Gouveia, reitor da UFPB, se declarou surpreso com o episódio, e publicou nas redes sociais um vídeo onde relatou sua admiração com o fato inusitado que ocorreu na instituição na tarde de ontem (7).

 

 

O bicho-preguiça é um animal que habita desde a América Central até a América do Sul. Além de ter os movimentos lentos, uma das características da espécie é a baixa temperatura corporal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //