Política

Veto do PT-PB a partidos ‘golpistas’ não inclui o PSB, diz Giucélia

ALIANÇAS MUNICIPAIS


19/04/2016



O veto apresentado pela Executiva Estadual do PT à formação de alianças da legenda com partidos que apoiaram o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nas próximas eleições municipais, tem uma única exceção. De acordo com a presidente da legenda na Paraíba, Giucélia Figueiredo, as coligações com o PSB estão liberadas. O motivo? A 'coerência', devido a postura do governador Ricardo Coutinho (PSB) diante do “golpe”.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Café, da Rádio Sanhauá, na manhã desta terça-feira (19), Giucélia lembrou que Ricardo Coutinho teve postura dissidente da determinação do PSB nacional.

A dirigente adiantou que os filiados ao PT que irão disputar cargos eletivos estão liberados apenas para fazer alianças nas próximas eleições municipais com o PSB (exceção), e com pré-candidatos do PDT, PTdoB, PR, PCdoB e Psol. Os partidários destas legendas seguiram a determinação de votar “contrário ao golpe que se confirmou na Câmara”.

João Pessoa
Apesar da declaração, Giucélia Figueiredo afirmou que, no caso de João Pessoa, o PT municipal segue firme com a ideia da  candidatura para prefeito de Charliton Machado, ex-presidente estadual da legenda. No entanto, a presidente não vê problema em apoiar a candidatura socialista, que tem o secretário de Estado, João Azevedo, à frente, numa eventual disputa de segundo turno.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //