Futebol

Verdão e Dorival se aproximam de acerto, mas acordo depende de Nobre

novo técnico


02/09/2014



A reunião na manhã desta terça-feira entre Dorival Junior, seu empresário e o Palmeiras aproximou as partes de um acerto. Em São Paulo desde a noite da última segunda-feira para conversar com o Verdão, o técnico esteve acompanhado do seu agente Edson Khodor e conversou com José Carlos Brunoro (diretor-executivo), Genaro Marino (vice-presidente) e Omar Feitosa (gerente de futebol). Após o encontro, a contratação é vista como "50% acertada", mas agora depende da aprovação do presidente Paulo Nobre. Por isso, os diretores vão se reunir com o mandatário durante a tarde para definir a situação.

Agora, Dorival e seu agente aguardam uma ligação a qualquer momento por parte do Palmeiras para assinar o contrato ou seguir com a negociação. Além do ajuste salarial, o tempo do vínculo é um dos pontos importantes a ser definidos. A ideia alviverde seria fechar até o fim do ano, mas o comandante quer um acordo por um período maior.

Favorito ao cargo, Dorival tem boa aceitação no plantel alviverde. Ele está sem trabalhar desde o fim de 2013, quando deixou o Fluminense, mas a ótima fase vivida no Santos de 2010, liderado por Neymar e Robinho, é lembrada como positiva. A utilização de jogadores das categorias de base também pesa a favor.

Antes de Gareca assumir, Dorival se reuniu com a diretoria do Palmeiras, em maio, e as duas partes gostaram do encontro, mas o clube decidiu apostar no estrangeiro. O possível novo treinador já trabalhou com líderes do elenco como Wesley, no Santos, e Fernando Prass, no Vasco. À época do primeiro contato com o treinador, inclusive, o volante se mostrou favorável à contratação.

– É um cara que sabe bem de futebol e já passou por muita coisa. Na época em que trabalhamos juntos no Santos, ganhamos títulos. Isso marca o nome. Não sei qual a cabeça da diretoria e o perfil que buscam. Com certeza (abro a porta a Dorival). Sabe muito de bola e é humilde – disse Wesley, em maio.

Se Nobre aprovar o acordo ainda nesta tarde, existe a possibilidade de o comandante ser apresentado na Academia de Futebol. O Verdão treinará no local, às 16h, provavelmente sob o comando do interino Alberto Valentim. O auxiliar deve estar à frente do time no jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no estádio Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Galo venceu por 1 a 0, no Pacaembu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //