Futebol

Vagner Mancini confia que a torcida será o diferencial no primeiro jogo

Copa do Brasil


20/11/2013

{arquivo}O técnico Vagner Mancini aposta na torcida rubro-negra como um diferencial para o primeiro jogo da decisão contra o Flamengo, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema. O comandante atleticano destaca a importância do apoio vindo das arquibancadas e lembra que, com isso, os jogadores ganham energia extra dentro da partida.

– O torcedor é fundamental porque, além de cantar e empurrar o Atlético à frente, é o ponto de apoio do torcedor. A partir do momento que o jogador exerce uma função e tem aquela voz de apoio atrás, ele é dotado de mais energia e mais força. É fundamental, como tem acontecido nos últimos jogos e agora para o último jogo do ano na Vila Capanema, que o torcedor vá, incentive desde o começo do jogo, jogue junto com a gente – falou.

A torcida prepara uma recepção calorosa já na chegada da delegação ao estádio, com a famosa "rua de fogo" – ação já realizada antes dos jogos contra Internacional e Grêmio, pela Copa do Brasil, e que terá sinalizadores, bandeiras e faixas. Os atleticanos também terão o reforço de quatro mil caveiras – feitas de plástico, vermelhas e pretas, e que serão distribuídas na entrada da VIla.

– É uma atitude bem vinda, né? A partir do momento que o torcedor quer ir para o estádio para fazer festa, gritar e incentivar o seu time, isso é válido. Óbvio que a gente não quer violência, e o nosso torcedor tem certeza que o time vai dar o máximo dentro de campo. Espero, na chegada ao estádio, já ver as caveiras ali e que, dentro do estádio, a gente possa dar muitas alegrias para o nosso torcedor – completou o técnico do Furacão.

A expectativa, inclusive, é de recorde de público. Os sócios do Furacão esgotaram as vagas para a final – são cerca de 16 mil lugares para os mandantes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //