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Palestra em João Pessoa ensina mecanismo de incentivo fiscal à Cultura do nosso país; veja detalhes

Além das regras da famigerada Lei Rouanet - atual Lei de Incentivo à Cultura, no curso aluno também aprenderá o passo a passo com dicas e orientações para desenhar campanhas de marketing cultural personalizadas para público alvo.


31/10/2019

Chegou a hora pra quem quer se profissionalizar e inovar nas estratégicas de marketing e captação de recursos com projetos culturais incentivados. Neste curso livre e intensivo, que ensina como funciona o maior mecanismo de incentivo fiscal à Cultura do nosso país, permite que marcas, empresas e pessoas físicas destinem parte de seus impostos à doação e patrocínio de projetos culturais e sociais.

 

Faça um marketing mais engajado, social e criativo, utilizando as leis de dedução fiscal para apoiar causas e posicionar marcas. Explore o conteúdo cultural que existe em sua região, aliando os propósitos com estratégias de mídia inovadoras e realização de eventos promocionais e artísticos.

 

Além das regras da famigerada Lei Rouanet – atual Lei de Incentivo à Cultura, neste curso você também aprenderá o passo a passo com dicas e orientações para desenhar campanhas de marketing cultural personalizadas para um patrocinador específico que tenha impostos a “descarregar” e elaborar projetos culturais de alta performance, inserindo-os na plataforma SALIC do Ministério da Cidadania. Esta plataforma fica aberta durante 10 meses todos os anos, recebendo propostas culturais que são orientadas até transformarem-se em projetos com direito a captar recursos com os patrocinadores (Empresas de Lucro Real ou Pessoas Físicas), através da isenção fiscal de parte do Imposto de Renda.

 

Conteúdo (15h):

– Objetivos, funcionamento e regras atuais da Lei Federal de Incentivo à Cultura, (Lei Rouanet);
– Introdução ao Sistema Salic de cadastro de propostas culturais: cadastro de login, cadastro de proponente, vínculos, proposta e projetos cultural.
– Cadastro de propostas culturais no sistema: preenchimento dos campos, ítens de acessibilidade e democratização do acesso, criação de produtos, contrapartidas sociais e ações formativas, custos vinculados, orçamento, anexando documentos, enviando a proposta cultural.
– Acompanhamento de tramitação e aprovação de propostas – resposta a diligências;
– Elaborando uma estratégia de captação de recursos com a Lei de Incentivo à Cultura (como envolver prefeituras, fornecedores, agências de publicidade, entre outros stakeholders);
– Fazendo parcerias com produtoras culturais e agências de publicidade para potencializar projetos;

 

Público: publicitários, produtores culturais, artistas empreendedores, gerentes de marketing, secretarias de cultura de prefeituras, equipamentos culturais públicos ou independentes, contadores entusiastas do terceiro setor, membros de Organizações Sociais, projetistas, jornalistas e amantes de arte e cultura preferencialmente que já tenham alguma vivência com escrita de artigos ou projetos.

 

Vagas limitadas: 15

Datas: 01, 02 e 03 de novembro 2019
Sexta das 19h às 22h, sábado das 14h às 18h e domingo das 9h às 17h.

 

Onde: Cosmopopeia, uma charmosa casa de eventos e coworking no Centro Histórico de João Pessoa.



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