Educação

UFPB suspende matrículas de alunos e novas datas serão divulgadas após quarentena

Inscrição em disciplinas de cursos dos campi Ie IV estava prevista para a próxima semana

12/04/2020


Estudantes selecionados via Sisu e que já realizaram pré-matrícula devem aguardar novo calendário. (Foto: Arquivo)

Portal WSCOM

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou na última quarta-feira (8) que estão suspensas as matrículas para ingressantes, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e veteranos de cursos dos campi I (João Pessoa) e IV (Rio Tinto e Mamanguape).

Novas datas para inscrição em disciplinas do período 2020.1, com início previsto para 23 de abril, serão divulgadas após esta quarentena, por meio do Calendário Acadêmico, no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Previstas para serem realizadas na próxima semana, nos dias 13 e 14, as matrículas tiveram que ser canceladas por causa do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os estudantes que realizaram a pré-matrícula e quiserem se desvincular da UFPB devem preencher o Requerimento de Cancelamento de Matrícula, anexar um documento com foto e enviar para o e-mail [email protected].

De acordo com a pró-reitora de graduação, professora Ariane Sá, as medidas farão com que a UFPB realize os semestres consoante a outras instituições do país.

“Entendemos os desconfortos que a situação de emergência impõe. Mas, com o esforço coletivo, vamos atuar conforme o calendário acadêmico de outras universidades”, enfatiza.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.