Educação

UFPB oferece 420 bolsas do Programa de Extensão em 2013

18/02/2013


 Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) e a Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac) está oferecendo 420 bolsas destinadas a estudantes de graduação e das escolas técnicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As bolsas no valor de R$ 400,00 são destinadas a projetos nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente e Saúde.

As inscrições para o Probex 2013 ocorrerá no período de 15 a 19 de abril e as bolsas são destinadas a alunos regularmente matriculados na UFPB nas seguintes condições: não participar como bolsista, de outros programas; ter registro no SIGproj no endereço eletrônico http://SIGproj.mec.gov.bre não ter relação de consaguinidade de 1º e 2º graus com o orientador.

O estudante deverá realizar as inscrições junto às Assessorias de Extensão dos Centros e unidades da UFPB com a seguinte documentação: Ficha de inscrição; Histórico escolar atualizado emitido pela Coordenação de Escolaridade (CODESC) e Cópia de CPF e RG.

Para a inscrição do Probex 2013 deverá ser apresentado pelo docente ou técnico-administrativo de nível superior apenas um Projeto de Extensão, isoladamente ou em grupo. A equipe do projeto será composta por coordenador, aluno bolsista e colaboradores, que podem ser da universidade e externos, em número proporcional ao âmbito da demanda do projeto, sendo permitido o cadastro de até quatro extensionistas colaboradores.

O proponente deverá se cadastrar e preencher o formulário de projeto disponível no Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj, no endereço http://sigproj1mec.gov.brpara o cadastramento pessoal e geração de uma senha de acesso, para em seguida inscrever o projeto.

Em seguida, o proponente deverá apresentar as seguintes certidões: certidão de aprovação do projeto pelo Departamento ou Setor a que o projeto está vinculado; certidão de que o projeto está articulado ao Projeto Pedagógico do curso de graduação, emitida pela coordenação de curso, se for o caso; documento de concordância do órgão/setor/entidade parceira que abrigará o projeto, se for o caso.

O Probex é mantido com recursos próprios da Universidade, previstos no orçamento da Reitoria, e tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação e das escolas técnicas, a partir da experiência em ações de extensão universitária. A COPAC é responsável pela seleção de projetos, distribuição de cotas e implementação de bolsas, conforme sua base normativa está fixada nas Resoluções do CONSEPE nº 09/93 e nº 76/97.

Outras informações e esclarecimentos na Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC) ou no endereço eletrônico www.ufpb.brclicando no link da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC). Clique aqui para baixar o Edital


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.