Política

TSE bloqueia download do e-Título; desembargador Joás de Brito diz que aplicativo segue funcionando e conclama população ao voto


29/11/2020

Desembargador Joás de Brito Filho, presidente do TRE-PB (Foto: Reprodução)

Edney Oliveira/Portal WSCOM

Para evitar sobrecarga no sistema, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu bloquear o download do aplicativo e-Título neste domingo (29). O programa para celular é uma versão digital do título de eleitor e pode ser utilizado também para justificar ausência na votação.

Imagem reprodução – e-Título foi desabitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Segundo o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Joás de Brito, em entrevista ao portal WSCOM, o acesso ao programa segue normal ao longo do dia somente para quem já tiver baixado.

“As informações são de que ele não poderia mais ser baixado, séria até ontem, mas que estaria funcionando normalmente hoje para quem já baixou”, disse ele.

No primeiro turno, realizado no último dia 15, muitos eleitores não conseguiram utilizar o aplicativo. Na mesma data, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, declarou que o sistema teve uma instabilidade devido aos cidadãos que “deixaram para baixar em cima da hora”.

Eleição sem intercorrência

O desembargador Joás de Brito afirmou ainda que o segundo turno das eleições municipais tem ocorrido de forma tranquila, positiva e sem intercorrências. “Tenho as informações de prestações eleitorais com muita organização, sem filas, e que os eleitores estão indo votar. Eu conclamo a todos que compareçam, que exercitem o seu direito de cidadania, escolham o melhor candidato segundo a sua consciência”, disse ele.

Ele orientou ainda para que os eleitores se previnam e evitem aglomerações dentro e fora dos seus locais de votação. “Estejam munidos de suas máscaras, suas próprias canetas, mantenham o distanciamento e evitem aglomerações, uma vez terminada a votação, volte para sua casa para aguardar a eleição, sem aglomerações para evitar a disseminação desse vírus que tem trazido tantos problemas para para todos os brasileiros”, afirmou Joás de Brito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //