Futebol

Treze goleia o Atlético-PB e sobe na tabela do Paraibano

Paraibano


15/05/2014

 O Treze goleou o Atlético por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em sua retomada no Campeonato Paraibano. Jonatas Belusso, Douglas Packer e Jailson (2) marcaram em favor do Galo. Cleiton Cearense descontou para o Trozão Azul.

Com o resultado, o time alvinegro subiu para quarta colocação na tabela, com 18 pontos. No entanto, tem mais quatro jogos a cumprir na competição. O time do técnico Givanildo Oliveira volta novamente as atenções para a Série C, onde enfrenta o Águia no próximo domingo, em Marabá.

Já o Atlético, que teve os jogadores Roberto Santos e Renato Frotas expulsos aos 30 minutos do primeiro tempo, se despede do estadual, pois não tem mais nenhum jogo atrasado a cumprir.

O JOGO

Apesar da maratona de jogos, o Treze entrou em campo determinado a conquistar a vitória, em sua retomada no Campeonato Paraibano. Em casa, o time pressionou o desmotivado Atlético desde os primeiros minutos, mas só conseguiu abrir o placar aos 20, através de Jonatas Belusso.

O gol saiu depois de um cruzamento de Birungueta da direita. Esquerdinha desviou a bola de cabeça, forçando o goleiro Léo a fazer a defesa. Mas a bola caiu nos pés de Belusso, que tocou para as redes atleticana.

Aos 26 minutos, Fernandes chutou forte e acertou o travessão do Trovão Azul. Após o lance, o Atlético, que já estava em desvantagem no marcador, ficou em situação ainda mais complicada com as expulsões do atacante Roberto Santos e o volante Renato Frota, por reclamação.

Com dois homens a mais, o Galo teve a chance de ampliar o placar aos 35 minutos. Jailson sofreu falta dentro da área de Dorin e a arbitragem marcou pênalti. Mas Jonatas Belusso bateu para fora. Depois disso, o time trezeano não produziu mais nenhum lance de perigo, saindo para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Treze voltou para o segundo tempo com Tiago Sousa em lugar de Esquerdinha. Assim como na etapa anterior, a equipe galista não deu trégua ao Atlético e buscou o segundo gol. E ele veio aos 13 minutos, quando Douglas Packer aproveitou rebote da zaga e chutou sem chances para Léo.

A torcida do Galo ainda comemorava o gol, quando Jailson marcou o terceiro aos 20 minutos. Abatido em campo, o Atlético viu o time trezeano chegar ao quarto gol aos 23 minutos novamente com Jailson, agora escorando de cabeça cruzamento da direita.

Com 4 a 0 no placar, o time galista deu um relaxada e o Trovão conseguiu diminuir, com um belo gol de Cleiton Cearense, aos 27 minutos. O meia avançou e chutou de fora área, sem chances para o goleiro Gilson.

O gol dos atleticanos serviu para acordar os trezeanos. No entanto, apesar da pressão, o placar terminou mesmo 4 a 1 para o time da casa.

Ficha Técnica

Treze:
Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas (Alisson Pereira) e Fernandes; Leanderson, Esquerdinha (Tiago Sousa), Douglas Packer e Clebson; Jailson (Clebinho) e Jonatas Belusso. Técnico – Givanildo Oliveira

Atlético:
Leo, Kaká, Dorin, Da Silva e Tiago (Léo Amaro), Renato Frota, Cleiton Cearense; Jeferson, Naldo Petrolina (Nildo) e Cleitinho (Willian); Roberto Santos e Naldo Petrolina. Técnico – Reginaldo Sousa

Árbitro – Antonio Carlos Rocha
Assistentes – Kildenn Tadeu e Broney Machado
Cartão vermelho – Renato Frota e Roberto Santos (Atlético)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //