Futebol

Treze faz jogo decisivo contra o Santa Cruz neste domingo para avançar na Série

começou


13/10/2013



Uma simples vitória. É o que o Treze precisa para avançar às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time entra em campo neste domingo, contra o Santa Cruz, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Campína Grande, pela última rodada da primeira fase.

A conta do time paraibano é simples. Com uma vitória chegaria aos 33 pontos e passaria Águia ou Luverdense, times que se ‘matam’ em duelo em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Na última rodada, o Treze foi goleado pelo Águia, por 5 a 2, e não conseguiu a classificação de forma antecipada.

Pelo lado do Santa Cruz, o time quer garantir a primeira posição do Grupo A para ter vantagem de decidir o acesso, no mata-mata, no Mundão do Arruda. Por isso, também quer um bom resultado.

Treze com baixas importantes

Para a decisão deste domingo, o técnico Luciano Silva tem duas baixas. Na defesa, o zagueiro Marco Tiago não se recuperou de uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico. O mesmo acontece com o atacante Tiago Chulapa, só que com uma luxação no cotovelo desde o início da semana.

O primeiro deverá ser substituído por Pitty, enquanto que Lê deverá ganhar chance ao lado de Túlio Renan no ataque. Pelo menos foi o que indicou o treinador num dos últimos treinamentos, no gramado do estádio Presidente Vargas. A escalação oficial deverá ser anunciado momentos antes de a bola rolar.

Santa Cruz com ataque campeão

Já classificado, o Santa Cruz entrará em campo com força máxima. Tanto é que terá em seu ataque Flávio Caça-Rato e Dênis Marques, dupla titular no título do Campeonato Pernambucano, no primeiro semestre. Eles jogarão, pois Siloé está suspenso por cartão vermelho e André Dias lesionado e vetado pelo departamento médico.

Além deles, o volante Luciano Sorriso e o meia Natan são desfalques certos. Com isso, o Santa vai à Paraíba com cinco mudanças. Leandro Souza assume a vaga deixada na defesa por Everton Sena. Já no meio de campo entra Sandro Manoel, Dedé e Raul, e sai Ramirez, Luciano Sorriso e Natan.

“O Treze, será um adversário bem complicado, devido ao momento deles na competição e vão jogar em um estádio pequeno, onde a pressão da torcida pode fazer a diferença a favor deles”, disse Vica sobre o duelo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //