Cinema

Tintin Cineclube exibe curtas sobre o universo do trabalho

Arte


28/04/2014

Colado com o Dia Internacional do Trabalhador, o Tintin Cineclube desta quarta-feira (dia 30), apresenta uma sessão que discorre sobre o universo do trabalho. Serão apresentados quatro curtas-metragens que adentram o universo ficcional de profissionais em diferentes campos de atuação, seus cotidianos e suas metodologias. A sessão perfeita para assistir depois de um cansativo dia de trabalho e perceber que sua vida profissional não é tão ruim quanto você pensava. Acompanhe a vida desses personagens do completo tédio à guerra em menos de 70 minutos.

Bartô, de Onon e Gunter Sarfert [fic, 17’, 2010, SP]
Bartô é promovido a gerente da regional de remessas e extravios e depara-se com uma máquina burocrática contrária as suas vontades. O curta é uma crítica ao conformismo que termina de modo surpreendente e irônico.

Os Idiotas Mesmo, de Allan Sieber [ani, 13’, 2000, RJ]
Uma fábrica de cigarros decide lançar uma nova marca de cigarro no mercado, o Relax 3000. Entra em ação uma equipe de publicitários. Milhares de dólares envolvidos, milhares de reuniões, milhares de esporros e um cheiro de merda no ar.

Por Dúvida das Vias, de Betse Paula [fic, 21’, 1988, RJ]
Uma estagiária de Jornalismo faz sua primeira reportagem em uma repartição pública, perdendo-se nos meandros burocráticos.

A Guerra de Arthuro, de Julio Taubkin e Pedro Arantes
[fic, 20’, 2009, SP]
Arturo é um reles funcionário da redação de um grande jornal. Sua rotina é quebrada quando, por um erro de digitação, ele deflagra uma guerra entre Brasil e Argentina. Agora, resta a Arturo consertar seu erro, salvar o mundo e ficar com a garota.

+++

Realização: Tintin Cineclube

Apoio: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Curso de Cinema e Audiovisual, Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), Cine Mais Cultura, Ministério da Cultura (MinC)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //