Política

Tibério defende cautela no’ julgamento público’ dos envolvidos na Operação Calvário


05/09/2019

O vereador Tibério Limeira (PSB) condenou, nesta quinta-feira (5), o julgamento precipitado das pessoas citadas na mais recente denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em decorrência das investigações da Operação Calvário.

Ele ressaltou que cabe ao Ministério Público denunciar, mas é dever da sociedade oferecer o direito da ampla defesa aos citados. Ele pontuou que cabe à justiça ainda aceitar ou não a abertura de processo no caso.

“Acho que denúncia é denúncia, o Ministério Público tem o papel de oferecer a denúncia,  mas a justiça ainda vai dizer se aceita ou não, vai ter o processo de instrução. Precisa ser garantido o contraditório para a defesa, e não ser julgado como culpados pela opinião pública”, disse.

Limeira apontou a ‘fragilidade’ na citação do secretário do Estado Nonato Bandeira e disse que é preciso evitar a espetacularização.

“Muitos dos denunciados aí Brasil afora, foram denunciados, execrados publicamente e depois absolvidos. Quem paga a destruição da honra das pessoas? É impagável. Hoje se faz espetacularização da denúncia, se diminui a presunção da inocência. Li a denúncia ontem e o trecho que fala de Nonato Bandeira é muito frágil. Fala em um momento na Rádio Tabajara, é preciso que tenham provas de uma acusação dessas”, declarou.

Por Redação / Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //