Futebol

Tetra em 94, Leonardo critica CBF e organização do futebol brasileiro


12/08/2014



Se o craque Franz Beckenbauer já havia criticado o futebol brasileiro dentro de campo após a Copa do Mundo, foi a vez do ex-lateral Leonardo atentar para a organização do futebol no país. Em entrevista ao SporTV, o ex-dirigente de Milan e PSG criticou a estrutura implementada pela CBF no futebol nacional.

– Nós vivemos em uma estrutura que tem 100 anos, e vivemos nas mesmas regras. Esta estrutura engessa uma série de outras coisas, e leva a um posicionamento muito político, e não esportivo. Quase todas as decisões importantes do futebol, na minha opinião, são tomadas por um aspecto político. O esportivo acaba sendo secundário – disse o ex-jogador brasileiro, que continuou:

– O problema é estrutural. Na minha opinião, tínhamos que reconstruir, e a solução seria você abrir a estrutura para que as pessoas possam investir no futebol. Ele ainda está muito fechado nas mesmas pessoas que sempre administraram. O Brasil, hoje, é a sexta economia mundial, tem uma riqueza de knowhow e uma riqueza econômica, mas o futebol não consegue entrar neste mundo corporativo, ele ainda está fechado.

Especulado para o cargo de coordenador de seleções, que acabou sendo ocupado pelo ex-empresário Gilmar Rinaldi, Leonardo revelou que não recebeu contato para trabalhar na CBF.

– Esta etapa (contato da CBF) não aconteceu. Acho até justo, porque eu estou um pouco distante. São 23 anos vivendo fora daqui, é tempo demais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //