Futebol

Temporada 2013 acaba para Guerrero e Cássio também não deve voltar

Lesões


22/10/2013



A terça-feira foi de péssimas notícias para o torcedor corintiano. Exames constataram uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita do goleiro Cássio, que dificilmente terá condições de voltar a jogar em 2013. Voltar apenas na próxima temporada será o mesmo destino de Paolo Guerrero, que será operado nesta quarta-feira devido à fissura no quinto metatarso do pé esquerdo.

O goleiro sofreu o problema muscular na partida contra o Criciúma ao tentar repor uma bola com as mãos. Na ocasião, sua perna ficou travada no gramado e a lesão foi inevitável. Na ocasião, membros da comissão técnica precisaram carregá-lo para fora de campo, já que o camisa 12 não conseguia pisar no chão.

Seu retorno ainda nesta temporada é visto como bastante difícil pelos médicos. Walter, que entrou em seu lugar no último sábado, Danilo Fernandes e Julio Cesar, que têm mais tempo de casa, disputam a vaga de titular da equipe contra o Grêmio e também para o restante da temporada.

Em relação ao atacante, a fissura no dedo mínimo do pé esquerdo não poderá ser cuidada com tratamento médico. Apesar da tentativa da comissão técnica, a cirurgia no local foi inevitável. O problema foi alardeado pelos médicos da seleção peruana que, ao perceberem o problema no quinto metatarso, resolveram cortá-lo da delegação que viajou para a Bolívia depois de enfrentar a Argentina em casa.

Na volta ao Brasil, os médicos do Corinthians explicaram que a tentativa por um tratamento clínico se dava pelo fato de não haver uma fratura, e sim, uma físsura no quinto metatarso. A tentativa, porém, foi inválida. Guerrero continuou sentindo dores e a decisão pela cirurgia acabou sendo inevitável. Alexandre Pato, que jogaria ao lado dele, será o substituto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //