Esporte

Técnico do PSG, Thomas Tüchel pode ser demitido e jornal aponta técnico brasileiro como possível substituto


23/10/2020

Thomas Tuchel - Foto: Getty Imagens

ESPN



A perda da Uefa Champions League para o Bayern de Munique na última temporada e o frustrante início na competição com a derrota por 2 a 1 para o Manchester United, na França, não agradaram a diretoria do Paris Saint-Germain.

Segundo informações do diário AS, da Espanha, o técnico Thomas Tüchel balança no cargo e pode dar adeus em um futuro próximo caso a situação não mude.

Ainda de acordo com a publicação, o executivo Leonardo, que chegou ao clube em junho de 2019, gosta de trabalhar com profissionais contratados por ele. O técnico alemão foi contratado pelo PSG antes, ainda pelo antecessor Antero Henrique.

Por conta disso, o diário AS apontou alguns nomes que poderiam ocupar a vaga de Tüchel nas próximas semanas. O chamado ‘plano A’ é o italiano Massimiliano Allegri, que esteve à frente da Juventus no passado recente, mas que atualmente está sem clube.

A publicação ainda aponta os ‘planos B, C e D’ do clube parisiense. Mauricio Pochettino, que levou o Tottenham à final da Uefa Champions League de 2018/2019, é um dos cotados pela diretoria, e que também está livre no mercado.

O francês Laurent Blanc, campeão do mundo com a seleção francesa em 1998, contra o Brasil, também é avaliado, assim como o brasileiro Thiago Motta, que passou pelo time sub-19 do próprio PSG, além de uma rápida passagem pelo Genoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //