Policial

Taxista é suspeito de emitir 80 cheques com assinaturas falsificadas das vítimas

ESTELIONATÁRIO


16/05/2016

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital prenderam, na tarde desta segunda-feira (16), o taxista Wellington Ricardo de Oliveira Chagas, 37 anos, investigado por fraudes na emissão de cheques bancários. A suspeita é que o taxista teria emitido 80 cheques falsificando a assinatura das vítimas.

As investigações começaram no inicio da manhã, depois que quatro vítimas procuraram a Delegacia de Defraudações e Falsificações para denunciar o taxista. De acordo com as pessoas, ele conseguiu as folhas de cheques deles e estava emitindo no comércio para pagar, comprar e quitar dívidas.

As informações foram checadas e Wellington foi preso na residência dele, no bairro de Tambaú, em João Pessoa. “As investigações feitas pela nossa delegacia mostram que o suspeito estaria agindo em parceria com mais duas pessoas. Já iniciamos o trabalho para saber como eles realizavam a prática criminosa e, se ficar comprovada a participação dessas outras duas pessoas nas próximas horas, vamos pedir o mandado de prisão preventiva deles”, disse o delegado da DDF, Lucas Sá.

Durante o depoimento, o delegado Lucas Sá consultou o atestado de antecedentes criminais do taxista e descobriu que ele já responde a dois processos criminais por estelionato. Agora ele foi autuado mais uma vez por crime de estelionato e extorsão direta, podendo ser condenado a até oito anos de prisão. Wellington será encaminhado nessa terça-feira (17) para audiência de custódia e, se for decretada a prisão preventiva, vai aguardar o julgamento no Presídio do Roger.

A polícia pede para que as vítimas do suspeito procurem a Delegacia de Defraudações e Falsificações na Central de Polícia, no Geisel, ou ligue para 197 – Disque Denúncia. Não é preciso se identificar e o sigilo da informação é garantido.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //