Paraíba

Superintendente do Detran avalia benefícios sociais da aplicação da Lei Seca

DETRAN-PB


25/10/2016



Com mais de quatro anos de atividade na Paraíba, a avaliação do atual superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, é de que as fiscalizações no intuito de coibir a mistura entre álcool e direção tem sido proveitosa para a sociedade.

“A Lei Seca está em execução no estado da Paraíba há quatro anos e tem feito um bem muito grande à sociedade porque evita a pessoa de estar ingerindo álcool e dirigindo ou ele mesmo se acidentar e morrer ou matar uma pessoa lá na frente”, afirmou.

Desde que foi criada em 2012, a Operação Lei Seca na Paraíba foi responsável pela autuação de 9.658 condutores por dirigir sob o efeito de álcool, pela apreensão de 8.343 carteiras de habilitação e quase 155 mil testes de bafômetro.

Agamenon ainda negou que exista uma dois pesos e duas medidas na aplicação da lei, favorecendo pessoas importantes ou oriundas de famílias influentes.

“Não. Tem muito mito em cima disso. A questão é o seguinte: a pessoa que é abordada numa blitz, se apresenta alguns sintomas, algumas características, o agente manda que ele faça o teste do bafômetro e quando é acusado é imediatamente recolhida a carteira, ele não pode levar o carro e isso para uma prevenção de um acidente futuro ele saindo dali. Inclusive é uma das multas, ou das ações na qual a sociedade aplaude porque sabe que se evitou um acidente lá na frente”, finalizou.

Confira o vídeo:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //