Internacional

Steve Bannon, aliado do ex-presidente Trump e chefe da extrema direita global, se entrega ao FBI e é preso

Ele não foi prestar depoimento em uma comissão parlamentar que investiga a invasão do Congresso no dia 6 de janeiro. A Justiça considerou que ele tinha obrigação de cumprir o mandado.


15/11/2021

Steve Bannon chega a uma unidade do FBI para se entrar, em 15 de novembro de 2021 (Foto: José Luis Magana / AP)

Portal WSCOM / Brasil 247



O conselheiro do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump, Steve Bannon, se entregou ao FBI nesta segunda-feira (15). Ele é acusado criminalmente de ter desobedecido um mandado do comitê legislativo que investiga a invasão do Congresso dos EUA em 6 de janeiro.

Steve Bannon é o estrategista da extrema direita mundial, próximo do governo Jair Bolsonaro no Brasil. Em algumas oportunidades, ele se encontrou com o deputado federal e filho de Jair, Eduardo Bolsonaro.

“Ele deve se render às autoridades na segunda-feira e fazer sua primeira aparição no tribunal federal, de acordo com o Departamento de Justiça”, informou a agência de notícias Reuters.

Bannon foi formalmente denunciado pela justiça dos Estados Unidos por desacato ao Congresso, informou o Departamento de Justiça norte-americano na sexta-feira, 12. É a primeira vez em 38 anos que alguém é indiciado por essa acusação nos EUA.

Cada acusação de desacato ao Congresso norte-americano pode render a Bannon entre 30 dias a um ano de prisão, além da multa de US$ 100 a US$ 1 mil. O juiz determinará a sentença depois do julgamento do caso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //