Futebol

Sousa envia à CBF pedido para participar da Copa do Brasil na vaga do CSP

NA CBF


19/03/2013

No final da tarde de ontem, o Dinossauro do Sertão, através do seu departamento jurídico, protocolou na Diretoria Geral de Competições da CBF pedido para que a entidade revisasse os critérios de participação do CSP na Copa do Brasil.

O time de João Pessoa obteve o direito de participar do torneio por ter conquistado o título da Copa Paraíba 2012. No entanto, no entendimento do Sousa, existe uma irregularidade. Isso porque apenas três times participaram da “Copinha”, quando o regulamento da Copa do Brasil prevê que as competições de acesso (alternativas além dos estaduais) tenham no mínimo quatro equipes participando. A informação foi dada em primeira mão no portal Voz da Torcida.

– Nós demos entrada no recurso junto a CBF. Vamos aguardar o posicionamento da entidade máxima do futebol brasileiro e caso o nosso direito não seja reconhecido vamos recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) – confirmou o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, em entrevista à Rádio Progresso AM.

A tabela da Copa do Brasil marca a estreia do CSP para o dia 4 de abril, contra o Coritiba, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Outra polêmica

Conhecido por suas declarações polêmicas, Aldeone Abrantes comentou ainda sobre a vitória do Sousa por 3 a 2 ante o próprio CSP, ontem, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2013.

O dirigente não gostou da arbitragem do cajazeirense Adalberto Moésia.

– O Sousa venceu o jogo e eu sei que nós fomos prejudicados pela atuação de Moésia. Moésia, que é um diamante da nossa arbitragem, deixou de ser aquele Moésia que nós conhecemos e tanto elogiamos. A televisão mostrou que aquela bola não foi pênalti. Eu já perdi jogos aqui dentro do Marizão e não reclamei de arbitragem. Hoje eu ganhei o jogo e estou externando essa insatisfação. Quando eu fiz o terceiro gol Moésia botou as duas mãos na cabeça – disparou.

Aldeone lembrou do caso Série C 2012, CBF e Treze. Para o mandatário esmeraldino, o Sousa não pode ser perseguido por conta da briga pela vaga do CSP na Copa do Brasil.

– Eu vi o presidente (José Maria) Marin bater na mesa e dizer que quando o Treze foi buscar o seu direito na justiça ele não tinha. Muitos disseram que o Treze seria perseguido pela CBF e pela arbitragem e conforme disse o presidente da CBF isso jamais aconteceu. Eu sei as ligações telefônicas que eu recebi e de quem eu recebi. Se o Sousa for retaliado pela arbitragem ou perseguido de qualquer outra forma eu vou revelar porque eu tenho tudo gravado no meu celular. Eu vou revelar. O Sousa não vai ser prejudicado porque está buscando o seu direito. Eu não vou permitir – bradou Aldeone Abrantes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //