Futebol

Sob o comando de Neymar, seleção brasileira busca 5ª vitória recheada de novatos

Novatos


12/11/2014



 O Brasil vai em busca de sua quinta vitória desde o retorno de Dunga ao comando técnico. Na Turquia, a equipe enfrenta nesta quarta-feira a seleção da casa às 16h30 (de Brasília), no Estádio Saracoglu, em Istambul. Sob a liderança do capitão Neymar, o time que vai a campo não poderá contar com a presença de figurinhas carimbadas nas últimas convocações, como Jefferson e Diego Tardelli, que atuam no Brasil e estão em reta final de temporada. Em contrapartida, nomes como o de Luiz Adriano, Roberto Firmino e Anderson Talisca deverão ter as primeiras chances com a camisa pentacampeã.

A expectativa era de que no gol Rafael Cabral assumisse o posto deixado por Jefferson. Dunga, porém, confirmou que o dono da camisa 1 será Diego Alves. Bem como Luiz Adriano ocupará o lugar de Diego Tardelli no ataque. O avançado atua como centroavante e, assim, deixará Neymar na ponta esquerda e Willian na direita, lembrando a época de Luiz Felipe Scolari, com Fred e Hulk.

"Lógico que muda por ser uma característica diferente (de Diego Tardelli). Vamos dar liberdade para ele ter essa movimentação. Ele joga mais fixo em sua equipe porque tem jogadores de mobilidade ao seu redor. Os jogadores da seleção vão se adaptar a essa forma e a maneira de jogarmos com um jogador mais centralizado. O jogador precisa ter movimentação para não ficar fácil de ser marcado", disse o técnico, justificando a escolha pelo atacante do Sharkhtar Donetsk.

No banco de reservas, um cardápio recheado de talentos. Como adiantaram Willian e Coutinho, "o importante é estar entre os escolhidos", jovens jogadores aguardarão pelas primeiras chances com a camisa da seleção. Com 12 clubes na sua cola, Roberto Firmino deverá ganhar alguns minutos em campo, bem como o camisa 10 do Liverpool preterido em relação a Luiz Adriano. Anderson Talisca, craque do Benfica, também espera por um tempinho no gramado turco.

Se os jovens aguardam a chance, Thiago Silva espera conquistar a confiança do novo treinador, mas velho conhecido de carreira. O ex-capitão começará a partida no banco de reservas e dificilmente entrará em campo, mas poderá ganhar minutos no jogo contra a Áustria, no próximo dia 19. "Tenho medo de voltar, entrar em campo, o time levar um gol e todo mundo ficar falando", revelou o beque, ausentes das últimas convocações por lesão. Miranda e David Luiz seguem na equipe titular.

Assim, a Seleção que entrará em campo em busca da quinta vitória será: Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Luiz Gustavo e Oscar; Willian, Luiz Adriano e Neymar. Além de triunfar pela quinta vez, o time de Dunga poderá chegar ao quinto jogo sem sofrer gols.
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //