Paraíba

SMS e UFPB realizam ação conjunta contra o mosquito Aedes aegypti

NESTA QUINTA


13/10/2016

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa e a Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizarão, uma ação conjunta em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A ação acontecerá nesta quinta-feira (13), das 8h às 12h.

O objetivo da ação é identificar e eliminar os focos do mosquito no Campus da UFPB em João Pessoa. Para isso, 12 agentes da Vigilância Ambiental da SMS irão capacitar aproximadamente 400 funcionários da limpeza da universidade que realizarão este trabalho.

“Antes de começar a varredura pelo campus, os agentes ambientais irão fazer uma breve capacitação com os trabalhadores e, em seguida, irão acompanhá-los no monitoramento, identificando os focos do mosquito, aplicando o larvicida e apontando os locais em que é necessário remover os entulhos”, explicou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da SMS.

A capacitação tem início às 8h e, a partir das 9h, os servidores seguem para o monitoramento dos focos do mosquito durante o resto da manhã. Além da capacitação e monitoramento, os agentes ambientais distribuirão material educativo por todo o campus para a conscientização dos estudantes, professores e servidores sobre como combater a proliferação do Aedes aegypti.

De acordo com o presidente da Comissão de Gestão Ambiental da UFPB, Joácio Morais, o monitoramento no campus da universidade é contínuo. “Será uma manhã de intensificação em que as equipes se distribuirão em seus locais de trabalho para fazer uma varredura e depois retornarão com um relatório a fim de identificarmos uma solução para os problemas encontrados”, afirmou.

Essa é a segunda ação, neste ano, em parceria da UFPB com a SMS em combate ao mosquito Aedes Aegypti. A primeira aconteceu no mês de fevereiro, junto à mobilização nacional do Governo Federal.

Serviço – A população também pode ajudar com as ações de combate ao Aedes aegypti, denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959 e 3214-5718, ou pelo e-mail coessmsjp@gmail.com. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //