Educação

Sisu encerra hoje (18) o prazo para as inscrições da lista de espera

Etapa é para candidatos que não foram contemplados na chamada regular


18/07/2022

(Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Portal WSCOM

Termina nessa segunda-feira (18) o prazo para estudantes não contemplados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) manifestarem interesse em conseguir uma vaga através da lista de espera do programa. As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único.

Podem participar da lista de espera do Sisu os estudantes que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso escolhidas, sendo que nesta fase será possível optar somente por uma formação.  A convocação dos selecionados para efetuarem a matrícula caberá às instituições de ensino superior (IES), a partir do dia 25 de julho.

Os interessados precisam verificar o andamento da chamada junto à instituição para qual tenham manifestado interesse e se certificarem de terem concluído todo o processo de inscrição. As universidades informarão os dias, horários e locais de atendimento, assim como a documentação necessária para efetivar a matrícula.

O Ministério da Educação informou que a segunda edição de 2022 do Sisu oferecerá 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. São 2.043 cursos de graduação e os 10 com as maiores ofertas de vagas são, nesta ordem: pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica. Só para medicina são ofertadas 1.583 vagas.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //