Paraíba

Sindojus-PB fará protesto durante sessão do Pleno do TJ nesta quarta

Do Pleno


21/07/2015

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB) promoverá manifestação nesta quarta-feira (22), às 14h, durante a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que discutirá o anteprojeto de Lei, de autoria do presidente da Corte Estadual, desembargador Marcos Cavalcanti, que pretende instituir a contratação de mão de obra temporária para atuação nas atividades fins do poder judiciário estadual.

O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, questiona o anteprojeto. Segundo ele, a proposta é prejudicial aos servidores, à própria Justiça estadual e a sociedade em geral, uma vez que atenta contra o instituto do concurso público, meio assegurado pela Constituição Federal para “ingresso pela porta da frente” no serviço público.

A apreciação da pauta da próxima sessão administrativa já está disponibilizada no site do TJPB e traz no item número 4, a confirmação da apreciação da matéria.

"A entidade entende que está na hora do chamamento da categoria para firmar posição contrária contra esta anomalia e outros que crescem no meio desgaste e exaurido de nossas funções, entre tantos, o cristalino, óbvio e cotidiano ‘assédio moral. No dia 22 de julho, diante de todos os membros da Corte Estadual, vamos juntos dizer um grandíssimo “NÃO” a contratação de temporários’", finaliza o presidente do Sindojus-PB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //