Policial

Mais de dois mil produtos falsificados são apreendidos em Campina Grande


21/05/2024

Da Redação / Portal WSCOM

A Polícia Civil deflagou nesta segunda-feira (20) uma operação e deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão de mais de dois mil itens de produtos falsificados em Campina Grande. A ação foi realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações e teve como alvo uma loja situada na Rua Barão do Abiaí, no Centro da Rainha da Borborema. 

O estabelecimento comercializava falsificações de marcas famosas como Nike, Lacoste, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Ray Ban, Oakley e Lancôme. “Um perfume da marca Lancôme de 100ml, por exemplo, chega a custar R$ 900,00, mas na loja estava sendo vendido por R$ 15,00 a unidade. Além do crime de falsificação propriamente dito, isso representa um risco à saúde do consumidor, pois é um produto que se aplica à pele das pessoas e deve ser industrializado sob o controle de órgãos fiscalizadores”, comentou o delegado Renato Leite, titular da DDF em Campina Grande. 

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias de empresas que representam as marcas na cidade. Os objetos apreendidos foram encaminhados à perícia, e dois funcionários da loja foram ouvidos. O responsável pelo estabelecimento não foi localizado, porém deverá se apresentar para prestar esclarecimentos à justiça criminal. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //