menu

Música

22/11/2013


Cátia de França encerra Novembro Negro

no busto

A cantora Cátia de França se apresenta na noite deste domingo (24), a partir das 21h, no busto de Tamandaré, em palco montado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O show faz parte do Novembro Negro, evento promovido pela Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial e Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), cujo tema é “Desconstruíndo o Racismo e a Intolerância Religiosa”.

Antes da apresentação da cantora paraibana, o compositor Didi Machado sobe ao palco às 19h para cantar a diversidade Racial Brasileira e estará lançando seu CD /DVD. O artista é músico, compositor, profissional há seis anos e toca violão, teclado , baixo e batuque. “Estamos divulgando o álbum Didi Machado – Usina do Som e faremos um show maravilhoso para o público pessoense”, destacou o músico pernambucano, radicado em João Pessoa.

Caminhada – No Sábado (23), a partir das 15h haverá caminhada e louvor em homenagem à Nossa Senhora dos Mares – Iemanjá, com saída do Sesc/ – Cabo Branco, na Avenida Cabo Branco. Segundo a coordenadora de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Socorro Pimentel, em comemoração ao Novembro Nego à PMJP restaurou a estrutura. “Este é um monumento que simboliza nossa fé”, destacou Socorro.

Programação – O ‘Novembro Negro’ tem o objetivo de sensibilizar a sociedade civil e os servidores públicos no que consiste às contribuições da população negra, além de discutir sobre as relações étnico-raciais, no intuito de promover a igualdade racial, construindo uma cultura de paz e respeito à diversidade étnica e religiosa.

Quem quiser participar da programação pode entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, que fica no 1º andar do Paço Municipal, Centro. Outros contatos pelo telefone (83) 3222-8853 e e-mail: [email protected]