Política

Servidores protestam contra ‘privatização’ no gabinete de Romero e na CMCG

EM CAMPINA GRANDE


17/10/2017

A manhã desta terça-feira, 17, foi marcada por mais um protesto dos servidores de Campina Grande nas ruas centrais da cidade, contra o que a classe considera a 'privatização' de serviços públicos do município. Após assembleia na AABB, seguida de caminhada, a multidão se concentrou na entrada do gabinete da Prefeitura e no hall e rampa de acesso da Câmara Municipal, onde foi impedida de entrar no plenário.

O coordenador de comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, afirmou que a emenda à lei 5.043, de 2011, proposta pelo prefeito Romero Rodrigues, e que aborda as parcerias público-privadas com relação a 16 áreas do serviço público, na prática, significa privatização. "Onde está dito que Estado é para dar lucro? A função do Estado é cuidar das pessoas, é pra isso que a gente paga imposto. Não podemos aceitar a privatização de serviços essenciais, como saúde, educação, iluminação pública", completou.

 Os trabalhadores, que já tinham marchado contra a privatização na última terça-feira, 10, devem se reunir novamente em assembleia na próxima quarta-feira, 25, como forma de chamar a atenção da população e assim, tentar evitar a aprovação do projeto. Novamente o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (StiuPB), apoiou a manifestação. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //