Paraíba

Servidores do Judiciário da PB e RN protestam contra Lewandowski no Palácio

Manifestação


14/08/2015



 Servidores grevistas do Judiciário da Paraíba e do Rio Grande do Norte protestaram nesta sexta-feira (14) nas solenidades de implantação do projeto “Audiência de Custódia”, e na entrega da Medalha do Mérito Governador Antônio Mariz, Palácio da Redenção. A manifestação foi direcionada ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e foi motivada pelo veto do reajuste à classe.

Segundo o Coordenador Geral do Sindicato de Servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte, Leandro Gonçalves, os manifestantes esperam que Lewandowski trabalhe pela derrubada do veto. A proposta inicial previa reposição média de 59% em três anos, mas foi vetado pela Presidenta Dilma, e um acordo entre STF e poder executivo com reposição de 21,3% foi feito.

No entanto, com a greve, propostas de acordo foram levantadas, todas recusadas pela classe. Na última delas, foi rejeitada uma nova proposta entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério do Planejamento, que previa reajuste de até 41,47%.

Leandro Gonçalves relata que os grevistas estão seguindo o Ministro do Supremo por todos os estados por onde passa, reivindicando revisão da proposta. Eles alegam que o acordo entre Executivo e STF foi feito sem “qualquer consulta” aos servidores e que não contempla a demanda da categoria pela reposição das perdas inflacionárias acumuladas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //