Educação

Sem espaço, inscritos farão Enem em escolas que estão em reforma no AC

Acre


25/10/2013

 Sem espaço suficiente para que todos os candidatos inscritos façam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Cruzeiro do Sul, escolas estaduais que ainda estão em reforma serão utilizadas para a realização das provas nos próximos dias 26 e 27. No município, que possui 78 mil habitantes, quase 10 mil candidatos se inscreveram. Em todo o Acre, são 58.364 mil inscritos.

Organizadores do Enem correm contra o tempo para tentar oferecer as condições necessárias aos candidatos. A coordenação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) em Cruzeiro do Sul, teve que alugar uma escola particular e ainda serão improvisadas outras salas nos corredores de pelo menos três escolas do município para que os candidatos façam a prova.

As escolas que estão em reforma receberão bebedouros e banheiros químicos. De acordo com a coordenadora do Cespe no Juruá, professora Márcia Sulamita, o número de inscritos no Enem em Cruzeiro do Sul aumentou 33% em relação ao ano anterior.

“Aqui foi o município que registrou o maior número de alunos inscritos proporcional à população da cidade. Por conta disso é que houve a necessidade de usar as escolas que ainda estão em reformas, por falta de espaço na cidade”, explicou.

No primeiro dia, a prova terá início às 11h, com término às 15h30, no Acre. No segundo dia, por causa da redação, a prova terminará as 16h30, horário local.

O estudante Mateus Silva, que cursa o 3º ano do ensino médio na escola Flodoardo Cabral, se mostrou preocupado com a possibilidade de fazer prova em um local sem estrutura. Para ele, os alunos podem ser prejudicados.

“Acredito que a maior dificuldade que vamos ter é com relação ao calor. Nossa região é muito quente e ficar mais de três horas fazendo uma prova que vai definir nosso futuro é preciso muita concentração e se o local não for bem arejado isso pode atrapalhar”, disse o estudante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //