Mais Esporte

Sem apoio, Maurren Maggi apela para arrecadação online para poder treinar

Sem apoio


28/02/2014

Em entrevista ao LANCE!Net, em janeiro, Mauren Maggi, de 37 anos, havia informado que estava prestes a encerrar a carreira caso não conseguisse um patrocínio. Agora, a campeã olímpica de 2008 está fazendo uma campanha nas redes sociais para obter verba e seguir treinando.

Por meio do "crowdfunding", a saltadora brasileira busca obter verbas para os seus próximos 45 dias de treinos. Cada um pode doar a partir de 10 reais para apoiar Maurren. O apoio pode ser feito através deste link, onde a mensagem completa da brasileira pode ser lida.

– Eu estou sem patrocínio desde janeiro do ano passado. Levei o ano na boa, pois graças a deus tenho meus fundos e minhas condições pessoais. Mas, a partir do momento que achei injusto, tirar dinheiro do meu bolso e dar a minha cara a tapa, eu dei um basta e quis parar. O Nélio (Moura, técnico) falou várias vezes que íamos conseguir, e agora estamos apostando nesta nova situação (pedido de verbas), inovadora. Eu falo de várias atletas, não sou só eu que estou assim, não está facil para ninguém. Estamos tentando abrir portas, para que seja inovadora para outras atletas também – falou Maurren, ao Sportv.

Maurren também lembrou que por ser medalhista olímpica, ela recebe um apoio da Caixa, mas que não é o suficiente. A saltadora ainda lembrou que a situação também precisa melhorar para os atletas que não possuem medalha olímpica, que, segundo ela, não têm apoio.

Veja um trecho da mensagem de Maurren Maggi

"Muitas pessoas se surpreendem quando falo que não conseguí patrocínio para meus treinos. Pensam que por eu ser a Maurren Maggi os patrocínios estariam batendo a minha porta. Porém a realidade é que preciso hoje muito do seu apoio: meus amigos, familiares, fãs, jornalistas, e atletas. Preciso que contribuam a partir de 10 reais para me apoiar nessa nova jornada no crowdfunding. Onde busco o patrocínio diretamente com o povo, as massas. Peço que me ajudem a coletar os fundos para os meus próximos 45 dias de treino para que eu não tenha que parar.

Muitos perguntam: se a Maurren Maggi não consegue patrocínio que chance tem os outros atletas no Brasil? Eu me pergunto o mesmo todos os dias. E espero por meio dessa campanha criar um movimento no Brasil onde nós, atletas, nos unimos e apoiámos uns aos outros, de maneira democrática, aberta, e com o canal diretamente ligado com a multidão."



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //