Mais Esporte

Seleção Brasileira de Nado Sincronizado escolhe Vila Olímpica para centro de tre

P/ Olimpíadas


08/08/2014

A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado solicitou as novas estruturas da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede) para um longo período de treinamento em 2015, visando a preparação para as Olimpíadas 2016. O pedido da solicitação foi encaminhado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que pretende utilizar o novo parque aquático e a sala de ginástica entre os meses de maio e setembro do próximo ano. A delegação brasileira de nado sincronizado é formada por 30 pessoas, entre atletas, técnicos, coreógrafos e dirigentes.

O centro desportivo já recebeu mais de R$ 30 milhões em investimentos e as novas instalações seguem os padrões internacionais para atender 25 modalidades. O complexo de alto rendimento terá três piscinas, salão de dança, setor administrativo, gradil de muro, vestiário, novas arquibancadas, nova cobertura do ginásio, mini campo com vestiários e novo gramado padrão Fifa.

“As novas instalações da Vila Olímpica Ronaldo Marinho recolocam a Paraíba no cenário esportivo nacional e o nosso parque aquático passa a ser o mais completo do país, principalmente para o nado sincronizado e para os saltos ornamentais. Além da importância para o esporte, esses fatores também irão trazer uma série de outros destaques para o Estado, pois ele acaba gerando mídia espontânea, estimulando o turismo esportivo e alavancando o nível dos nossos atletas e competições”, ressaltou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

De acordo com o diretor da Vila Olímpica, Antônio Meira, as obras de reforma estão avançadas e algumas áreas já foram concluídas, a exemplo da parte administrativa, do campo e de duas piscinas. O espaço destinado aos saltos ornamentais está ganhando mais um trampolim e uma nova plataforma de um metro para atletas iniciantes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //