Paraíba

Secretários e Gestores Culturais do NE discutem em JP agenda integrada em 2016

CULTURA VIVA


07/11/2015



Secretários de cultura de todos os nove estados do Nordeste, mais os presidentes de Fundações Culturais e gestores, participam neste sábado (7) do Encontro Nordestino de Produção Cultural Independente, onde buscam construir uma agenda e planejamento de intercâmbio entre as instituições, gerando distribuição permanente dos bens culturais, além de efetivar a participação dos artistas percorrendo toda a região.
 

– Desta forma de diálogo estamos propondo o inicio de um processo que nos permita sair do casulo numa reengenharia de espaços num dialogo das artes e da cultura que fortaleça a perspectiva de desenvolvimento da economia cultural na região – declarou o Secretário de Cultura da Paraiba, Lau Siqueira.
 

Segundo ele, “trata-se de algo para se consolidar diante do País como proposta de politica pública e que extrapole em visibilidade favorecendo o desenvolvimento do turismo e dos processos criativos da economia”.

Já a presidenta da FUNESC, Márcia Lucena, disse que "buscar apoiar os produtores indenpendentes de cultura é uma ação inteligente no sentido de reconhecer eswsa produção, registra-la e viabilizar que ela se exprima por si com sua liberdade de criação, produção e circulação".
 

O Encontro se realizando no Espaço Cultural prevê debates tratando entre outros assuntos do “Circuitdo Cultural do Nordeste de 2016, bem como planejamento estratégico para Cultura”.
 

O encerramento do encontro está previsto para às 19 horas com shows de Coutto Orchestra, de Sergipe, Banda Criolina, do Maranhão, e Chico Correa Eletronic Band, da Paraiba, no Teatro de Arena.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //