Sociedade

Secretaria de Turismo de João Pessoa inicia campanha de marketing da Capital nas redes sociais

Estratégia busca reforçar medidas que já são adotadas pela secretaria atualmente


08/05/2021

Da Redação / Portal WSCOM



Na próxima segunda-feira (10) a Secretaria de Turismo de João Pessoa iniciará uma campanha de marketing através das redes sociais para reforçar as estratégias já existentes para favorecer o marketing da Capital.  “Como estratégia, a campanha será veiculada na rede social oficial do turismo (@visite.joaopessoa), que servirá como start de todas as campanhas, para assim ser compartilhada entre as instituições parceiras”, afirmou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.

A campanha terá um período médio de 3 meses de veiculação e também será publicada na rede social de cada instituição do trade turístico. Semanalmente, será divulgada uma série de postagens com carrosséis e vídeos institucionais prontos para serem compartilhados por todos, esse é o ponto mais importante: engajamento e compartilhamento.

Foram criados mosaicos (conjunto de publicações postadas em sequência que, juntas, formam uma só imagem) para valorizar cada um dos quatro eixos abordados (lazer, hotelaria, eventos e gastronomia), além do destino João Pessoa.

Nesse trabalho, são destacadas imagens de João Pessoa mostrando as vantagens que o destino oferece conforme a segmentação. Foram criadas 120 peças exclusivas para serem usadas nas redes sociais. Ainda foram produzidos quatro vídeos, que também serão exibidos nas redes sociais de cada instituição.

A campanha conta com a participação das Associações Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB); de Bares e Restaurantes Seccional Paraíba (Abrasel-PB); da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) e Convention Bureau de João Pessoa. Além do Sebrae Paraíba, a iniciativa tem o apoio institucional da PBTur, Fecomércio, Secretaria de Turismo de João Pessoa e Secretaria de Estado do Turismo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //