Saúde

Secretaria de Saúde de Alhandra realiza V Conferência Municipal de Saúde de Alha

Conferência


07/07/2015



 

A Secretaria de Saúde de Alhandra realizará, na próxima quinta-feira (09), a V Conferência Municipal de Saúde de Alhandra. O evento tem como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo brasileiro” e tem o objetivo de discutir melhorias, elaborar diretrizes e propostas para desenvolver de forma mais ampla a saúde no município. A comunidade, servidores municipais e autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário foram convidados para o evento.

 

A Conferência acontecerá no Espaço de Festas Paradise, localizado no bairro Bela Vista, e dará início às 7h30 com o credenciamento dos participantes. Às 8h30, será realizada a leitura do regulamento para a aprovação dos presentes. A abertura oficial acontecerá às 9h30 e em seguida iniciará a palestra sobre Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo brasileiro, ministrada pelo representante do conselho dos secretários municipais de saúde – Cosems, Jammes Wallyson Ferreira de Araújo.

As atividades continuam à tarde com a exposição e os debates dos sub-eixos que torneiam as discussões da Conferência e serão trabalhados em grupo. Finalizando os trabalhos, será realizada uma plenária para a construção de um documento com propostas de melhorias e serviços para ampliação do trabalho da saúde no município. Esse documento será encaminhado para o conselho estadual e nacional de saúde, para avaliação. Em seguida, serão escolhidos os quatro delegados que participarão da Conferência Estadual. No final, os participantes se confraternizarão com a apresentação cultural de um trio de forró.

Para a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, a Conferência é uma oportunidade da comunidade participar e opinar quanto as ações de saúde que devem ser desenvolvidas no município. “É importante que a população participe, que fala parte da administração pública, opinando e sugerindo melhorias para que possamos atender de forma democrática a toda comunidade”, disse Albarina.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //