Futebol

Santos atropela e põe fim a sequência de vitórias do Palmeiras

Pacaembu


19/10/2014



O Palmeiras entrou em campo neste domingo, no Pacaembu, embalado por três vitórias seguidas que tiraram o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o Santos também vem em bom momento e não tomou reconhecimento do rival, vencendo o clássico da 29ª rodada da competição por 3 a 1.

Geuvânio e Gabriel, este duas vezes, marcaram para os visitantes, decidindo o jogo já no início do segundo tempo. Henrique, artilheiro da Série A com 14 gols, de cabeça, descontou aos 40 da etapa final.

Aos 38 da etapa inicial, Lucas Lima enfiou bela bola, Geuvânio ganhou de Lúcio na corrida e saiu na cara de Fernando Prass para finalizar no canto esquerdo do goleiro. Três minutos depois, Lucas Lima cobrou falta rápida, Mena cruzou da esquerda, e Gabriel concluiu de primeira para a rede.

Logo aos três do segundo tempo, Geuvânio encontrou buraco na zaga alviverde e deixou Gabriel com liberdade para marcar. O ‘Gabigol’ tocou na saída de Prass e fez 3 a 0. O gol de Henrique saiu tarde demais, apesar da pressão tardia do Alviverde.

Apesar do fim da série positiva, o Palmeiras segue afastado da zona do rebaixamento, em 14° lugar, com 34 pontos. O Bahia, primeiro time no grupo dos quatro piores que caem para a Série B, tem 30 pontos.

O Santos, que venceu seis das últimas sete partidas que disputou entre Copa do Brasil – aonde está nas semifinais – e Brasileirão, é o sétimo colocado da disputa de pontos corridos, com 45 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, primeira equipe no grupo dos quatro primeiros que se classificam à Copa Libertadores.

Quarta-feira que vem, o Peixe recebe o Fluminense, na Vila Belmiro. O Palmeiras visita o líder Palmeiras no mesmo dia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //